ICP TECH. SOLUTIONS – Segurança máxima para o seu serviço de pós-venda

A crise sanitária que se tem vindo a desenrolar nos últimos meses mudou radicalmente a forma como a sociedade desenvolve as suas atividades. Tanto os consumidores como as empresas têm vindo a adotar hábitos novos, no sentido de cumprir as medidas destinadas a garantir a segurança no âmbito das relações comerciais.

Estas circunstâncias novas fizeram, sem dúvida, disparar a utilização de smartphones e de outros dispositivos eletrónicos, quer para poder trabalhar à distância quer para manter o contacto com amigos e familiares. À luz desta nova realidade, uma preocupação crescente por parte de quem é obrigado a utilizar estes equipamentos eletrónicos é a quem recorrer em caso de avaria. Será seguro dirigir-se a um serviço de assistência técnica?

Ainda que o fim do confinamento esteja cada vez mais próximo, devemos continuar a exercer extrema cautela. Neste sentido, a ICP Tech. Solutions adaptou todos os seus serviços de reparação e recondicionamento, permitindo aos utilizadores lidarem com qualquer problema nos seus equipamentos sem comprometerem a sua saúde.

Reparação à distância

O nosso serviço de reparação à distância permite aos nossos técnicos realizarem um diagnóstico do dispositivo e verificarem o seu bom funcionamento. Com recurso a uma série de provas, o técnico identifica a anomalia, podendo em seguida, caso o cliente o autorize, aceder remotamente ao terminal e resolver o problema que originou a falha. Entre as ações levadas a cabo pelo nosso serviço de assistência técnica encontram-se a instalação de aplicações, a atualização de dispositivos, a configuração do correio eletrónico da empresa ou ações de manutenção preventiva, permitindo-lhe usufruir de todos estes serviços sem ter de sair de casa.

Reparações num ambiente de segurança máxima

Infelizmente, existem avarias que a ICP Tech. Solutions não consegue resolver à distância. Se o seu ecrã se partir ou a avaria se encontrar numa componente interna, será necessário consertar o dispositivo na nossa oficina. Nestes casos, o nosso serviço logístico ficará encarregue de recolher e voltar a entregar o equipamento em casa do cliente, evitando, assim, que este tenha de sair à rua. A fim de garantir a segurança máxima tanto dos nossos clientes, como dos trabalhadores, implementámos um «protocolo de contacto zero», no âmbito do qual tomamos medidas para reduzir a interação entre as transportadoras e os clientes.

E o que acontece quando o dispositivo dá entrada nas instalações da empresa? Cada terminal, equipamento ou dispositivo que dê entrada nas nossas instalações é desinfetado com álcool isopropílico, evitando, assim, que este se torne um foco de contágio. Uma vez desinfetado, o técnico, equipado com luvas ESD homologadas, manipula o dispositivo, realizando as operações de reparação e/ou de recondicionamento necessárias. Por fim, o dispositivo é novamente desinfetado com álcool isopropílico e preparado para ser entregue ao cliente.