Mobilidade urbana – Tecnologia em movimento

As trotinetes elétricas já se tornaram num elemento indispensável da mobilidade urbana. Em comparação com o transporte público e privado, trata-se de uma alternativa ecológica, sustentável e económica. Além disso, o aumento da consciência ambiental aliado à crescente popularidade de utilizar transportes alternativos, como a bicicleta ou outros veículos de mobilidade pessoal, deu origem a uma autêntica invasão destes meios de transporte às ruas das cidades mais importantes do mundo.

A mobilidade urbana já não consiste apenas na deslocação de pessoas em veículos motorizados, procurando-se cada vez mais alternativas de transporte que sejam fáceis, acessíveis em termos de custos e sustentáveis, sendo esta transição um dos elementos fundamentais das futuras «Smart Cities», também designadas de cidades inteligentes. As metrópoles de todo o mundo saltaram para o comboio da mobilidade sem

trotinetes elétricas-1

São cada vez mais os sítios Web e as aplicações específicas para o aluguer de bicicletas, monociclos e trotinetes elétricas, existindo mesmo aplicações baseadas na economia colaborativa, que permitem utilizar estes meios de transporte nas cidades mais importantes do mundo por apenas alguns cêntimos por utilização, tornando-os disponíveis em pontos específicos onde são partilhados com outros utilizadores.

Os benefícios destes meios de transporte urbano consistem sobretudo na poupança de custos e na facilidade de utilização. A isto acresce uma componente social, dada a sua sustentabilidade, para além do elemento adicional de diversão proporcionado, pelo que estes novos meios de transporte se estão a tornar cada vez mais indispensáveis para todo o tipo de pessoas.

A ICP Tech. Solutions aderiu a esta nova tendência de economia circular e sustentável, que permite dar uma segunda vida a todo o tipo de dispositivos eletrónicos, tais como colunas de som, auscultadores, smartphones, relógios inteligentes e, claro, estes novos dispositivos de mobilidade (monociclos, trotinetes elétricas, etc.).

trotinetes elétricas-2

A nossa proposta de valor assenta no facto de, para além de sermos um centro de reparação aprovado pelos principais fabricantes, sermos capazes de gerir a solução logística avançada exigida por este tipo de dispositivos com a tecnologia e os serviços mais avançados do mercado, oferecendo recolhas ao domicílio ou num ponto útil, e proporcionando aos clientes um acompanhamento em tempo real de todo o processo de reparação e de recondicionamento dos dispositivos.

Por outro lado, a aposta da ICP Tech. Solutions na inovação tecnológica permite oferecer serviços de personalização e soluções de manutenção para equipamentos de mobilidade capazes de prolongar a sua vida útil e de otimizar as características que estes dispositivos oferecem ao utilizador.

Somos o parceiro estratégico líder para todos os negócios que necessitem de um serviço de reparações rápido, fiável e acessível para qualquer tipo de dispositivo eletrónico.

trotinetes elétricas-3